democracia e dívida

DEO: Os sucessivos atrasos do “bom” aluno

In Noticias on 30/04/2014 at 12:07 pm

É curioso que o auto-intitulado governo do "bom aluno" ande a adiar à 15 dias a apresentação do "documento de estratégia orçamental" acabando por o entregar e anunciar no último dia do último prazo.

O atraso no envio deste documento para Bruxelas e à Assembleia da República não é de só-menos importância: ele impossibilita o debate interno e é mais um sinal de completo desrespeito e subalternização do Parlamento Português em relação a instâncias não-eleitas da União Europeia.

Resta-nos esperar que o governo não faça como fez no caso do Memorando da Troika e pelo menos disponibilize este documento em língua portuguesa. Ou terá de ser a sociedade a traduzi-lo novamente para que possa ser lido e correctamente interpretado pela maioria dos portugueses?!

Nota: ver aqui a inconstitucionalidade que se passou com o Memorando da Troika e que poderá servir futuramente como argumento na anulação de boa parte das dívidas contraídas e medidas legislativas adoptadas no decorrer dos últimos 3 anos ao abrigo do dito Memorando. Assim haja um governo que o queira. Ou uma população mobilizada que o exija na rua.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: