democracia e dívida

Tiros certos

In Noticias on 22/08/2013 at 2:49 pm

Saiu hoje uma notícia sobre "tiros à porta de Passos Coelho" (Correio da Manhã, Diário de Notícias). Entre outras coisas, a notícia sugere que "durante a noite [Passos Coelho] não tem proteção do Corpo de Segurança Pessoal da PSP".

O Democracia e Dívida alerta para este tipo de notícias falsas que são colocadas nos jornais e que procuram suscitar difusão e debate público em torno da hipótese (rídicula) de o Primeiro-Ministro de um governo que implementa a austeridade da Troika não ter segurança nocturna (seja prestada pela PSP, seja prestada directamente pelos credores internacionais).

No Democracia e Dívida, alertamos para a necessidade de não amplificar armadilhas mediáticas, plantadas com títulos apelativos nas capas dos jornais, com a clara intenção de gerar factos políticos e de afastar a discussão pública dos assuntos efectivamente graves. E recolocamos algumas perguntas: Porque é que destruiram as provas das Swaps? Porque é que o relatório sobre as ditas não é público? Que se passou com a compra de acções do BPN por parte de Rui Machete e Cavaco Silva? Que têm a dizer sobre o terceiro "resgate" à Grécia? Qual a posição do Governo Português sobre as violações democráticas inerentes ao Caso Snowden? Que pensa Passos Coelho sobre a futura criminalização de quem aumentar os impostos, desmantelar os Serviços Públicos, despedir funcionários, e levar milhares de pessoas a emigrar com o intuito de fazer pagar uma dívida uma população não a contraiu?

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: