democracia e dívida

Opinião: Anda daí, mexe-te!

In Noticias on 27/06/2013 at 7:07 am

Concorde-se ou não com a Greve Geral, com manifestações, com desobediência civil, ou com outra qualquer forma de luta actualmente praticada, uma coisa é garantida: Um povo que não se organiza para fazer frente a um assalto é um povo que é roubado e espoliado do que tem. É uma realidade durita, chata, triste, mas que faz parte da vida, seja em regimes socialistas, seja em regimes capitalistas. E sim! Isto que se vive actualmente é um assalto! E os ladrões e cúmplices têm nomes, pelo menos a larga maioria deles, e esses nomes são para soletrar e auditar e responsabilizar criminalmente, e por a pagar esta dívida até ao último centavo!
Há uns anos atrás, havia quem não reparasse ou quem sabe o assalto não fosse ele próprio tão grande e visível. Mas hoje, não reconhecer o que se passa, não tirar as conclusões e não fazer algo para contrariar a situação que se vive, é um crime sobre nós mesmos, sobre o nosso passado e cultura, e sobre as gerações futuras. No actual contexto, continuar a achar que a política é uma realidade exterior que não nos afecta e continuar a teimar em não nos envolvermos pessoalmente nela deixando-a entregue a a uma classe política (sim, o termo classe aplica-se) que já concluímos (vai para muito tempo) ser manifestamente incompetente para a resolução dos problemas que enfrentamos (sendo que aqui "incompetência" é um enorme eufemismo) está no limiar da estupidez social (para não dizer Humana). Qualquer um dos posts tratados nesta comunidade facebook (e em muitas outras!) é mais do que suficiente para gerar acção e merecer resposta firme e convicta por qualquer sociedade com um minimo de auto-estima e amor-próprio. Onde é que está a tua? já desististe deste país? é-te indiferente que te corram daqui e te digam para ires trabalhar e ter família noutro país? é-te indiferente ganhar o suficiente para comer ou menos do que isso? sentes-te um sortudo por ter um emprego de miséria?
Anda, salta do sofá pá! Não vês que "não é uma crise, é um roubo!" e que "quem tem muito dinheiro e manda nisto está caladinho que nem um rato a ver se ninguém dá por ele"? Não percebes que se não fizeres por ti, nada acontecerá? É altura de seres empreendedor, de te informares, de gerares um movimento social, de te envolveres defnitivamente na política (tens mesmo dúvidas que farias melhor?), de derrubares este governo (e a oposição com ele) e, sobretudo, de fazeres ouvir a tua voz! Não fiques à espera que outro dê o tiro de partida, vai para já demasidado tempo que Juntos Podemos, Juntos Devemos, Juntos Temos ABSOLUTAMENTE de dar a volta a isto! Força, tu consegues! E Juntos Conseguimos!*

NS

* já reparaste que nenhuma outra solução nos serve que não essa? há que tentar!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: