democracia e dívida

Que contratos são estes?

In Noticias on 07/05/2013 at 10:00 am

O Instituto de Gestão do Crédito Público (IGCP) terá contratado algumas entidades para “gerirem” emissão de Dívida Pública a 10 anos. Entre os bancos e sociedades financeiras contratadas estão a Caixa – Banco de Investimento (Caixa BI), Citi, Credit Agricole, Goldman, HSBC e Société Générale. Que contratos com agências financeiras são estes? quais os valores envolvidos? Estas operações de vários milhões de euros devem ser escrutinadas!

Links:
http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=3203826
http://www.bloomberg.com/news/2013-05-06/portugal-said-to-plan-its-first-new-bond-offering-since-bailout.html

Anúncios
  1. Os bancos nao sao mais do que canais de distribuicao dos titulis de divida publica. Enquanto o IGCP nao estiver mandatado para fazer emissoes a retalho vai precisar dos bancos, sobretudo pelos seus contactos com diversos investidores, seja pelo dinheiro que tenham quer pela localizacao geografica. Os contratos sao publicos e estao no site do IGCP.

    Sempre foi asssim, nao percebo como e que quem sempre viveu alheado desta realidade – mas laudando o facto de querer saber mais – diz estas coisas sem pesquisar antes.

  2. Os bancos são “um pouco mais” do que canais de distribuição da dívida pública agindo como intermediários e não sendo de supor que o façam gratuitamente. Na pesquisa que efectuámos não encontrámos referência a este contrato específico. Pode-nos indicar o link? teremos todo o gosto em o analizar e divulgar. Cumprimentos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: